Novo Suzuki Burgman 400 modelo 2010
O novo modelo do maxi scooter Burgman 400 está muito mais sofisticado e apresenta o conforto de um carro de luxo, mas com a agilidade em duas rodas. Com inovações que o colocam a uma combinação de estilo, praticidade, conforto e desempenho, ajudam você a aproveitar ao máximo as possibilidades da vida moderna.
Possui um novo design dinâmico, mas agora com um apelo esportivo, sempre com a qualidade refinada da linha Burgman.
Com 400 cm³, seu motor reformulado oferece mais desempenho do motor monocilindro, quatro tempos, com quatro válvulas, DOHC, refrigeração líquida e apresenta ótima suavidade, fazendo da pilotagem um puro prazer.
Agora mais potente, ele oferece potência de 34 hp a 7.300 rpm, e torque são constantes em todas as faixas de rotação. Deste modo, quando o Burgman está esticando rapidamente entre o trânsito urbano ou deslizando nas rodovias, o piloto sempre encontra resposta imediata ao acelerar.
Conta ainda com um moderno sistema de injeção eletrônica de combustível que aperfeiçoa a alimentação do motor e garante maior economia de combustível, desempenho e proteção ao meio ambiente, devido ao novo sistema de exaustão.
O novo Burgman 400 também está equipado com o sistema PAIR, que realiza de modo eficiente à queima dos gases do escapamento, inibindo a emissão de poluentes na atmosfera, atendendo o limite de emissões de poluentes PROMOT 3.
Possui um sistema de Controle de Marcha Lenta (ISC) que regula o volume de ar, resultando em uma marcha lenta estável, melhorando também a partida à frio.
A roda dianteira aumentou para 14”, proporcionando um maior conforto, agora com duplo disco de freio com diâmetro de 260 mm de acionamento hidráulico e na roda traseira um disco de freio com diâmetro de 210 mm de acionamento hidráulico para uma frenagem segura e suave.
O tanque maior comporta 13,5 litros e permite que todos os benefícios oferecidos sejam aproveitados por vários quilômetros, com mais autonomia, sem paradas freqüentes para abastecimento.
Conforto e sofisticação são características registradas no Burgman 400, acentuadas em seu design com linhas minuciosamente projetadas. O banco largo e moderno está mais alto, 710 mm, e oferece encosto para o piloto, ajustável em cinco posições, de modo fácil, sem a necessidade de ferramentas.
Outro ponto que garante praticidade e conforto é a transmissão automática, característica da classe dos scooters, que dispensa o uso da embreagem e a troca de marchas.
A carenagem frontal concede ao Burgman 400 um porte ainda mais encorpado. O painel de fácil leitura é composto por velocímetro, tacômetro, hodômetros parciais, relógio, indicadores de temperatura ambiente, máximo consumo de combustível, nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento.
Acima desse painel a bolha acrílica desempenha junto com a carenagem a função de proteger o piloto do vento e da chuva. Ainda na parte frontal do Burgman 400 há três opções de porta-luvas, sendo que o maior deles possui 10 litros de capacidade e trava com chave.
Sob o banco há um generoso porta-objetos com 62 litros de capacidade, suficiente para abrigar dois capacetes grandes e mais alguns objetos.
O preço sugerido (junho2009) ao público é de R$ 26.900,00 e pode ser encontrada nas cores: preta, cinza e azul.
Ficha Técnica:
Motor | 4 tempos, monocilindro, 4 válvulas, OHC, refrigeração líquida |
Cilindrada | 400 cm³ |
Diâmetro x Curso | 81,0 X 77,6 mm |
Taxa de Compressão | 11,2:1 |
Transmissão | Automática - CVT |
Sist. de Transmissão | Correia em "V" |
Sist. de Lubrificação | Cárter Úmido |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Tipo de Ignição | Eletrônica Digital |
Sist. de Partida | Elétrica |
Comprimento Total | 2.270 mm |
Largura Total | 760 mm |
Altura Total | 1.385 mm |
Entre Eixos | 1.585 mm |
Vão Livre | 125 mm |
Altura do Assento | 710 mm |
Peso Seco | 199 kg |
Susp. Dianteira | Telescópica de amortecimento hidráulico |
Susp. Traseira | Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola |
Freio Dianteiro | Duplo disco, ventilado, diâmetro de 260 mm mordido por pinça deslizante de 2 pistões |
Freio Traseiro | Disco ventilado, diâmetro de 210 mm mordido por pinça deslizante de 1 pistão e freio de stacionamento |
Pneu Dianteiro | 120/80 - 14 M/C 58S sem câmara |
Pneu Traseiro | 150/70 - 13 M/C 64S sem câmara |
Tanque | 13 litros |
Óleo do Moto | 2,00 litros (com troca de filtro) |
Potência Máxima | 32 HP a 8.000 RPM |
Torque Máximo | 3,30 kgf.m a 6.000 RPM |
Cores | azul, preta e cinza |
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