Ande sempre com o equipamento de segurança: Luvas, sapatos apropriados, jaqueta de couro, capacete com viseira fechada. Mesmo no calor, use roupas de proteção fabricadas com tecidos mais leves, mas não menos seguros.
Os faróis de moto devem estar acesos toda hora: a sinalização com os faróis acessos é fundamental para que os motoristas consigam visualizar e se preparar para os movimentos do motociclista. Setas e avisos com as mãos também são fundamentais para uma direção defensiva e prudente.
Estar focado e concentrado sempre: a concentração exclusiva no seu movimento e no deslocamento de outros carros garante segurança para o motoqueiro. Conversar com o carona e observar pessoas nas calçadas atrapalham, pois desviam a atenção.
Espere sempre o erro dos outros: Não confie que sempre os outros irão acertar e dirigir de forma correta e segura. Saiba que o erro é comum e que se você se prevenir, dificilmente irá ser surpreendido e ficará sem ação. Esta postura também contribuir para antecipar-se a qualquer imprudência dos outros.
Só acelere quando convier: Acelerar é bom, mas é importante saber os limites da motocicleta e da perícia do piloto. Andar corrido quando existe transito intenso é um perigo desnecessário e, normalmente, não se mostra eficiente em relação ao tempo economizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário