Nova SFV650 Gladius da Suzuki
Modelo lançado na Europa tem versão toda preta e pode ser novidade no Brasil em 2010
04/09/09 (#45)
Gladius pode ser a surpresa da Suzuki do Brasil para combater a Hornet, da Honda em 2010
Suzuki SFV 650 Gladius Black 2009
Com uma ciclística muito boa, que foi elogiada pela maioria da imprensa especializada da Europa.
O desenho é moderno e estiloso seguindo tendência Naked (pelada) com visual extremamente bonito.
O modelo fez tanto sucesso na Europa que a Suzuki resolveu, um mês depois de lançada, apresentar uma nova versão toda preta, que fez mais sucesso ainda.
A sigla SFV é “S” de Stylish (estilosa), “F” de Friendly (amigável) e “V” em referência à arquitetura de seu motor.
Painel moderno da Suzuki da SFV 650 Gladius 2009
Motorização 650 em V modernizado
O motor é praticamente o mesmo motor da V-Stron 650, porém completamente modernizado com dois cilindros em "V" dispostos a 90°, que alguns chamam de “L”.
Com refrigeração líquida, duplo comando de válvulas (DOHC) e 645 cc de capacidade, dotada cada cilindro com duas velas de ignição para melhorar a combustão. Trocou as molas duplas das quatro válvulas por cilindro por molas simples, que diminuem a perda mecânica e garantem um funcionamento mais suave. Os bicos da injeção eletrônica ganharam 10 furos para aperfeiçoar a mistura ar-combustível.
Descarga 2 X 2 da SFV 650 Gladius 2009
A Gladius tem todas as siglas tecnológicas possíveis: SDTV, dupla borboleta de aceleração no corpo injetor; TI-ISC, um moderno controle de marcha lenta para reduzir a emissão de gases; e completando um novo ECM, uma centralina gerenciamento mais atual.
Vista do motor da Suzuki SFV 600 Gladius 2009
Ciclística emocionante
Com chassi em aço em treliça tem garfo telescópico convencional com ajuste na pré-carga da mola, na dianteira. Atrás a balança de formato tradicional e feita em aço tem um único conjunto mola-amortecedor com sete regulagens da pré-carga da mola.
Suzuki SFV 650 Gladius 2009
As rodas de liga-leve são aro 17 polegadas 120/70, na dianteira, e 160/60 na traseira.
Os discos são duplos na dianteira e um disco simples, na traseira. O sistema antitravamento (ABS) é opcional.
A Suzuki SFV 650 Gladius tem preço sugerido de R$ 6.350 Euros, somente na Europa próximo de R$ 18 mil se fosse no Brasil.
A Suzuki adiantou que não pretende trazer essa moto parta o Brasil, mas isso é normal e ninguém gosta de adiantar os lançamentos antes da hora e também por que pode tirar clientes da Bandit 650.
Vamos ver no Salão das Duas Rodas em SP ou na Moto Fair em BH, em abril de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário