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sexta-feira

Yamaha Neo CVT 2010 recebeu melhorias e novos grafismos

Yamaha Neo CVT 2010 recebeu melhorias e novos grafismos

11/09/09

O modelo produzido no País conta com transmissão automática do tipo CVT, rodas em liga de 16 polegadas, freio a disco dianteiro, amortecedores traseiros bi-choque, cavalete central e apoio lateral, entre outros

A Yamaha Neo CVT 2010 é um veículo para os deslocamentos do dia a dia com praticidade, conforto, segurança e economia.

O modelo underbone 2010 traz grafismos totalmente novos e a mudança da cor "azul Yamaha" para um tom mais escuro. Outras pequenas mudanças, que visaram maior segurança e menores emissões, distinguem a versão 2010 dos anos anteriores.

Na dianteira, os faróis com lentes lisas em policarbonato em conjunto com os multirefletores agora receberam um tratamento na cor azul.

O painel de instrumentos oferece todas as informações bem a vista com velocímetro, hodômetro total, marcador do nível de combustível, luzes espia de indicadores de direção,farol alto e a nova luz espia do corte de combustível.

A Yamaha Neo CVT permite ao usuário rodar totalmente sentado, e não montado, abrigado sob a proteção do escudo dianteiro que traz na sua parte traseira dois porta objetos e um gancho para sacola com capacidade para até um quilo.

A Yamaha Neo CVT em seu design traz a inegável inspiração nos modelos da linha "R" da Yamaha e as laterais tem um visual de uma estrutura perimetral. Essas características transmitem ao modelo um estilo bastante arrojado.

A segurança e o conforto ficam garantidos por detalhes que expõem o rigoroso trabalho de desenvolvimento do produto que conta ainda sob o assento com um compartimento com capacidade de 17 litros, com a abertura por meio da chave no contato.

Dirigibilidade favorecida por uma ciclística segura

O chassi do tipo Underborne, as rodas com 16 polegadas, os dois amortecedores traseiros ligados a balança - que recebeu um reforço, o freio a disco dianteiro e a transmissão totalmente automática, como nos scooters, fazem da Neo CVT uma das opções mais segura e confortável do segmento.

Porém, essa combinação só é possível graças ao chassi underbone formado por aço tubular. Ele foi elaborado para atingir preceitos como: grande resistência, leveza e baixo centro de gravidade. Essa estrutura, combinada com as rodas, gera maior rigidez ao conjunto, assim como oferece uma melhor ciclística.

O conforto e a segurança de todo o motociclo pode ser notado com os pneus voltados para o asfalto de 70/90 na dianteira e 80/90 na roda traseira. Para parar, a Yamaha Neo CVT conta com freio a disco com 220 mm de diâmetro, com pinça com pistões duplos, e tambor de 130 mm de diâmetro com sapatas auto-ajustáveis na parte traseira.

Com entreeixos de 1.280 mm, a estabilidade e a dirigibilidade da Yamaha é garantida, chegando até causar reações acima das expectativas. O resultado positivo deste item também pode ser atribuído ao ângulo de cáster de 25o e ao trail de 112 mm. Estes dois números têm como conseqüência uma fácil maneabilidade e segurança.

A suspensão dianteira é composta por um garfo telescópico com 90 mm de curso, na traseira, a Yamaha Neo CVT conta com braço oscilante composto por dois amortecedores de 75 mm de curso.

Facilidade de condução e conforto com o câmbio CVT

A nova Yamaha Neo CVT é o único modelo do segmento, com rodas altas de 16 polegadas, que basta acelerar e frear, graças a transmissão totalmente automática do tipo CVT (Transmissão Variável Contínua). Ela funciona por intermédio de uma correia em "V" de longa vida que proporciona uma combinação de relações perfeitas tornando a rodagem mais confortável e agradável, sem trancos, ruídos e sujeira.

Para uma combinação sem igual de desempenho e eficiência ao rodar e equilíbrio com o meio-ambiente, a Yamaha Neo CVT tem um motor monocilíndrico de quatro tempos e 114cc, OHC (Over Head Camshaft) de arrefecimento forçado a ar, que desenvolve 8,3 cv a 8.000 rpm e 0,80 kgf.m de torque a 7.000 rpm, além de Sistema de Indução de Ar e catalisador. A alimentação deste propulsor é feita por um carburador Mikuni com afogador eletrônico. Os principais méritos desse propulsor estão no torque disponível a baixas e médias velocidades, que se traduz por acelerações crescentes e constantes.

A Yamaha Neo CVT 2010 está em acordo com o Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), que tem por objetivo a diminuição na emissão dos gases poluentes no meio ambiente, agora sua fase III, Promot III.

A Neo CVT 2010 chega com sensor de temperatura com afogador eletrônico, acionamento do carburador por dois cabos, lâmpada de aviso do corte de combustível, um novo CDI de maior capacidade e nova configuração, amortecedores mais robustos, grafismo diferenciado. Já disponível em toda Rede Autorizada Yamaha, com 513 concessionários em todo País ao preço público sugerido de R$ 6.030,00 (base setembro) e um ano de garantia da Yamaha, sem limite de quilometragem. Disponível nas cores: preta, prata e azul.

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