Tendo recebido boa atualização em 2009, a emblemática R1 não sofreu mais modificações para 2010. A maior novidade fica por conta do lançamento da versão réplica da moto M1 usada por Valentino Rossi no campeonato de Moto GP.
Para 2010 a Yamaha manteve a atual, e revolucionária, R1 sem modificações de ordem técnica. São apenas pequenas mudanças de grafismos e o lançamento da Série Limitada alusiva à moto M1 de Valentino Rossi.
A versão “LE” (Limited Edition) vem com grafismos exatamente iguais aos empregados na moto do atual campeão mundial e ainda inclui a assinatura do "The Doctor" e o número "46" no tanque de combustível. Esta versão especial também terá preço especial, sendo vendida, a partir de fevereiro de 2010 nas concessionárias norte-americanas da marca, pelo preço sugerido de 14.500 dólares, enquanto o modelo de série normal tem preço sugerido de 13.290 dólares.
O modelo padrão já estará disponível a partir deste mês de setembro, enquanto a versão "LE-Valentino Rossi" chegará às lojas em janeiro de 2010.
Ficha Técnica
Motor de 998cc refrigerado à água de 4 cilindros em linha e comando DOHC com 16 válvulas (as válvulas de admissão são em titânio)
Diâmetro x curso: 78,0mm X 52,2mm
Taxa de Compressão: 12,7:1
Sistema de injeção eletrônica com YCC-T e YCC-I
Ignição TCI (Transistor Controlled Ignition)
Transmissão de 6 velocidades
Transmissão final por corrente
Suspensão dianteira: garfo invertido de 43mm totalmente ajustável
Suspensão traseira: mono-shock ajustável em 4 modos
Freio dianteiro: 2 discos de 310mm com pinças radiais com 6 pistões
Freio traseiro: disco único de 220mm compinça de 1 pistão
Pneu dianteiro: 120/70ZR17
Pneu traseiro: 190/55ZR17
Comprimento: 2.057,4mm
Largura: 711,2mm
Altura: 1.117,6mm
Altura do assento: 812,8mm
Ângulo de Caster: 24°
Tanque de combustível: 15,1 litros
Nenhum comentário:
Postar um comentário