;

translation

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira

Nova Kawasaki Ninja ZX-10R chega com 200cv


Uma das esportivas de 1.000 cc mais adoradas de todo o mundo, a Kawasaki Ninja ZX-10R, está completamente nova para 2011. Um dos lançamentos mais aguardados da 7ª edição do Intermot, a Ninja ZX-10R ganhou novo motor, chassi e muita eletrônica para manter sua fama de uma fera sobre duas rodas. Para isso, os engenheiros da casa de Akashi começaram o projeto a partir de uma folha em branco, ou seja, do zero.
Começaram pelo motor, totalmente inédito. Desenhado para as pistas do Mundial de Superbike, o propulsor de quatro cilindros em linha, 998 cc, com refrigeração líquida vai produzir nada menos que 200,1 cavalos de potência máxima a 13.000 rpm – números que, se confirmados, farão da nova Ninja 1.000 cc uma das esportivas de série mais potentes do mundo. E para controlar toda essa cavalaria, a Kawa apelou para a eletrônica, como já fez, e muito bem, a BMW com sua S 1000RR.
A Ninja ZX-10R 2011 terá um inédito sistema de controle de tração projetado para o uso em circuitos. Assim como os freios com ABS, também voltados para o uso esportivo.
O chassi também é novo, assim como as suspensões. Na dianteira, o sistema batizado de Big Piston Fork do garfo telescópico invertido parece que chegou mesmo para ficar nas esportivas, substituindo o tradicional cartucho. Na traseira, a balança conta com um monoamortecedor posicionado horizontalmente. O peso também foi reduzido em 10 kg em relação à versão anterior. Ou seja, mais potente e mais leve, a nova Ninja ZX-10R não deverá decepcionar os fãs das motos verdes.
 O visual foi completamente renovado. A carenagem dianteira ganhou uma entrada de ar central e os faróis são pontiagudos. Com os piscas integrados aos retrovisores, a Ninja 1.000 ficou com cara de “brava”. O escapamento, curto, está posicionado na lateral do modelo. A traseira mudou radicalmente também: traz lanterna de LED e os piscas integrados.


Nova Kawasaki Ninja ZX-10R chega com 200cv 


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.