;

translation

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira

Ducati Monster 696



O mito está mais em conta
Estão nas concessionárias Imocx as novas Ducati Monster 696, numa promoção temporária. O preço abaixo da tabela, de R$ 36.900,00 por 31.900,00, leva o musculoso modelo naked a um custo menor que das japonesas. Com apenas 161 Kg, a Monster 696 é a moto mais leve e potente de sua categoria.

Ducati Monster 696 2010

E em seu coração está o lendário motor bicilíndrico Desmodrômico, no qual o fechamento da válvula é ativado mecanicamente. Em altas rotações é quase impossível que as válvulas se encaixem nas câmaras, se usarem o sistema padrão de molas. Com o sistema Desmo, a válvula é fechada mecanicamente com a mesma precisão com a qual se abriu, permitindo perfis das câmaras de combustão mais acentuados e tempos de funcionamento realmente radicais. Este sistema é usado em todos os motores Ducati, incluindo os de MotoGP e Superbike Desmosedici.

                                                                       Ducati 696 2010
 O padrão da Ducati Monster 696 é superior, na categoria das poderosas nakeds. Esses novos modelos têm um refinamento de projeto incomum. O novo cárter, mais leve, acomoda o câmbio em menos espaço, criando um perfil externo menor e mais compacto, com uma considerável diminuição de peso em relação a versões anteriores.

A embreagem banhada a óleo, com uma ação mais fluida, previne a desestabilização da traseira em reduções drásticas. Com 21 discos, tem 11 deles de fricção e 10 de aço. Alcançam assim uma redução de peso que se converte em mais força em relação ao sistema seco, numa operação mais silenciosa e com menos manutenção.

Esses novas Ducati Monster 2010 têm também mais conforto para o garupa, pois ganharam duas alças para as mãos, na parte traseira do assento. E ainda na parte mecânica, a Monster 696 tem o que há de melhor no mundo em componentes.
 A nova família Monster recebeu novo sistema de freios, com pinças radiais Brembo, dois discos na frente com 4 pistões e um na traseira com dois pistões. As bengalas invertidas são Showa na suspensão dianteira. A traseira é Sachs Monoshock, com pré-carga da mola ajustável e retorno hidráulico.
  
A poderosa naked tem ainda outros interessantes detalhes, como seu painel digital de instrumentos trazendo uma série de informações ou, num relance, somente a velocidade e giros do motor. Avisa sobre manutenção programada, temperatura e baixa pressão do óleo, indicadores de seta, aviso de sobre-aceleração, entre outras coisas.

O display digital tem também uma função cronômetro, acionada do botão do flash de luz alta, para marcar e armazenar tempos de volta em pistas. A Ducati Monster 696, dizem os aficcionados, é projetada pelo cronômetro e feita pelas pistas de corrida. Para andar nas ruas e estradas, com um desempenho e charme inalcançáveis.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.