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terça-feira

Nova CBR 600RR 2010 com ABS

Super esportiva chega, com mais controle e segurança,  em versão com freios C-ABS
CBR 600RR a mais segura esportiva com C-ABS e amortecedor de direção eletrônico

O freio combinado e o ABS dão mais  controle e segurança ao modelo
120 Cv em apenas 599 cc. Aceleração rápida, com tecnologia de ponta, em motor menor


Nova CBR 600RR 2010 ABS exclusivamente na cor preta para o Brasil


Chega às lojas, neste mês a consagrada Honda CBR 600RR que é das mais competitivas do seu segmento. Ela ficou ainda mais segura com a versão C-ABS - freios de acionamento combinado (aciona um e freia nos dois) e sistema antitravamento.  A versão de freios Combinado e  Antitravamento (C-BS) chega apenas na cor preta.



Painel da CBR 600RR 2010

Amortecedor de direção eletrônico

 Com alta tecnologia empregada na sua construção a CBR 600RR ficou ainda mais agressiva e de pilotagem mais segura pois não trava os freios. A adrenalina é garantida nas curvas travadas e no prazer de domínio que o modelo oferece com o amortecedor eletrônico de direção, de série. O desenho e os detalhes da CBR 600RR formam um conjunto  moderno arrojado e agressivo. O segmento das 600 é o que mais cresce no mundo atualmente.



CBR 600RR 2010 com amortecedor de direção eletrônico e ABS

Potência e controle

A nova CBR 600RR tem motor super potente com tecnologia de ponta que é compacto e mais leve. Poderá ser aproveitado em toda sua força graças ao sistema de freios ABS que não deixa os freios  travarem, resultando em maior segurança mesmo acionando somente um.


Sem ABS continuam

As versões sem ABS, nas cores vermelha e branca perolizada, continuam a ser comercializadas e possuem grafismos alusivos às cores da HRC (Honda Racing Corporation - divisão de competições da Honda). A CBR 600RR ainda ostenta o escape 4 X 2 X 1. Já o painel é moderníssimo com sistema analógico e digital, com LCD, com todas informações ao piloto, que trem à disposição chave de ignição codificada para impedir roubo. Mais informações no www.honda.com.br


Box: Ficha técnica CBR 600RR ABS 2010
Motor: 599 cc, DOHC, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecido a líquido e injeção eletrônica PGM-DSFI.
Potência: 120 cv a 13.500 rpm
Torque (força): 6,73 kgfm a 11.250 rpm
Taxa de compressão: 12.2:1
Transmissão: corrente
Câmbio: 6 marchas
Tanque: 18 litros
Chassi: de alumínio
Suspensões: dianteira telescópica invertida, e traseira com mono-amortecedor com ajustes
Freios: dianteiro duplo disco 310 mm, traseiro disco de  220 mm
Pneus: dianteiro 120/70-17, traseiro 180/55 -17
Entre-eixos: 1.375 mm
Peso seco: 179 Kg
Cor: Preta (ABS) e Vermelha e Branca sem ABS
Preço sugerido SP: R$ 50 mil  ABS.

 Texto- Coluna do Jacaré de 7/7/10  no Super Notícia  de MG



Frente da Honda CBR 600RR 2010 ABS
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Honda CBR 600RR chega em versão com freios ABS  (texto da Honda)

O freio combinado e o ABS dão maios  controle e segurança ao modelo
25/6/2010 14:55

A receita de sucesso que consagrou a CBR 600RR entre as motocicletas esportivas de média cilindrada foi a reunião entre potência e leveza, aliadas à tecnologia avançada, alto desempenho e segurança. Este último benefício foi reforçado no modelo 2010, que chega às concessionárias Honda em versão com freios C-ABS (Combined Anti-Lock Brake System).

A nova versão estará disponível a partir de julho apenas na cor preta, ao preço público sugerido de R$ 50.000,00 (base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas frete e seguro). Já o modelo sem freios C-ABS, lançado em maio deste ano, continua sendo comercializado também nas cores vermelha e branca perolizada, com grafismos alusivos às cores da HRC (Honda Racing Corporation - Divisão de Competições da Honda), ao preço público sugerido de R$ 47.000,00.

Segurança em alta velocidade

O freio C-ABS da CBR 600RR 2010 foi desenvolvido para oferecer o máximo de eficiência e segurança. O sistema eletrônico evita o travamento das rodas, oferecendo total segurança mesmo em situações de frenagens bruscas, tanto em retas quanto em curvas. A tecnologia possibilita manter a estabilidade e o controle da motocicleta, evitando o mergulho da suspensão dianteira, perda da estabilidade e levantamento da roda traseira em frenagens mais fortes.

Dentre os principais benefícios dos freios Combined ABS está o melhor balanceamento entre o poder de frenagem das rodas dianteira e traseira. Controlado por módulo eletrônico, o sistema equilibra de maneira precisa a pressão de atuação dos fluidos nas pastilhas de freio. Dessa maneira, garante uma maior estabilidade e a manutenção de uma pilotagem altamente esportiva, com a mesma adrenalina e feeling nas curvas.

Completando o conjunto, a CBR 600RR é equipada com dois discos flutuantes de 310 mm de diâmetro, com acionamento hidráulico, e cáliper de fixação radial com quatro pistões na dianteira. Na traseira, dispõe de um único disco com diâmetro de 220 mm e acionamento hidráulico e cáliper de pistão simples.

Design moderno e arrojado

A CBR 600RR tem visual compacto e arrojado. A carenagem frontal proporciona maior captação de ar, melhorando sua aerodinâmica e seu desempenho. O sistema, denominado Ram Air, capta e pressuriza o ar quando a motocicleta está em movimento, aumentando a velocidade de entrada da mistura ar/combustível e proporcionando, assim, incremento na potência do motor, principalmente em altas velocidades.

Na traseira, o escapamento Centre-Up 4 x 2 x 1, com saída única sob a lanterna traseira, é leve e seu posicionamento gera melhor capacidade de inclinação nas curvas.

A iluminação é eficiente, com conjunto óptico dotado de lentes multi-refletivas e sistema Line Beam, que oferece iluminação forte e constante, resultando em harmonia estética e segurança, principalmente em pilotagem noturna.

O painel de instrumentos dispõe de tacômetro eletrônico com mostrador analógico, além de dois diplays digitais com excelente visibilidade para leitura da velocidade, hodômetros parcial e total, marcador de combustível e relógio.

Motor compacto e potente

O propulsor de 599 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas, quatro tempos, 16 válvulas (quatro para cada cilindro), arrefecido a líquido, foi concebido com base nas tecnologias aplicadas aos modelos de competição. Alcançando potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.250 rpm, proporciona respostas rápidas em qualquer faixa de rotação.

O modelo dispõe ainda do sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System), que processa com precisão a quantidade de combustível que compõe a mistura, obtendo o máximo de eficiência. Além de gerar respostas rápidas ao comando do acelerador, o sistema, aliado ao catalisador e ao sensor de oxigênio, reduz as emissões de gases poluentes, tornando o modelo adequado ao Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

A CBR 600RR conta ainda com um sensor responsável por manter o ponto ideal da ignição e monitorar a combustão dos cilindros, evitando a pré-ignição e a autodetonação do combustível. Já o sistema de transmissão denominado Low-Lash proporciona suavidade às trocas de marchas (seis velocidades).

Chassi leve e resistente

Seu chassi foi construído por meio de um sistema de fundição em alumínio denominado FDC (Fine Die-Cast), que permite reduzir a quantidade de soldas, resultando em mais leveza e resistência.

O modelo traz também o avançado Amortecedor de Direção Eletrônico Honda (HESD), que utiliza um atuador hidráulico e um módulo eletrônico que, através do sensor de velocidade, anula eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações, melhorando a maneabilidade em baixas velocidades e proporcionando maior firmeza em velocidades mais altas.

As suspensões contam com tecnologia derivada das pistas de competição. A dianteira do tipo telescópica invertida (Upside Down) apresenta sistema HMAS (Honda Multi Action System), possibilitando a regulagem da velocidade de compressão e de retorno dos amortecedores. Na traseira, a suspensão Unit Pro-Link isola por completo o chassi de impactos e torções registrados durante a pilotagem, tornando o conjunto mais leve e rígido.

A aderência ao solo é garantida pelos pneus radiais esportivos de perfil baixo e sem câmara e pelas rodas de alumínio de três pontas, com aro de 17”. O tanque de combustível tem capacidade para 18 litros.

O modelo traz ainda H.I.S.S. (Honda Ignition Security System): um sistema avançado de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição, fazendo com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. A tecnologia, considerada um diferencial da Honda, proporciona mais segurança ao estacionar o veículo em locais públicos.

Comercializada nas 80 concessionárias Honda habilitadas para a venda de motocicletas importadas. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Especificações técnicas  CBR 60RR 2010 com ABS
Categoria  Esportiva

Motor 599cm³, DOHC, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecido a líquido

Potência máxima 120 cv a 13.500 rpm

Torque máximo  6,73 kgf.m a 11.250 rpm

Diâmetro X Curso  67,0 X 42,5 mm

Sistema de alimentação  Injeção eletrônica PGM-DSFI

Relação de compressão  12.2:1


Transmissão 6 velocidades

Embreagem  Multidisco em banho de óleo

Bateria 12V / 8,6 Ah (10 horas)

Farol  55/ 55W

Capacidade do tanque  18 litros

Óleo do motor 3,5 litros

Chassi
   

Diamond Frame (Alumínio)

Suspensão dianteira Garfo telescópico, invertida, HMAS (Honda Multi-action System), com 120 mm de curso

Suspensão traseira UNIT PRO-LINK, com reservatório de gás, ajustes de pré-carga de mola, compressão e retorno e curso de 129 mm

Freio dianteiro  Duplo disco flutuante com 310 mm de diâmetro, duplo cáliper de 4 pistões cada, com acionamento hidráulico.

Freio traseiro  Disco simples com 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples

Pneu dianteiro  120/70 ZR17M/C (58W)

Pneu traseiro  180/55 ZR17M/C (73W)


Dimensões (c x l x a)
   

2,010 x 685 x 1,105 mm

Distância entre-eixos  1.375 mm

Altura mínima do solo  35 mm

Altura do assento  8203 mm

Peso seco* 179 Kg

Cor   Preta

Preço público sugerido R$ 50.000,00 (base Estado de São Paulo, sem despesas com frete e
seguro).
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