Após a crise de 2010, a marca vai alterar suas esportivas médias
Acostumados a ver as marcas mostrando suas reformulações nas superesportivas a cada dois anos, desta vez, tivemos que esperar mais um para poder conhecermos as novas Suzuki GSX-R 600 e 750. O motivo foi a crise financeira de 2010, que deixou todas as “japas” de cabelos em pé.
Para quem esperava ansiosamente as mudanças da Suzuki para 2011, terá de esperar aos salões do final do ano. A marca japonesa tentou aproximar os modelos menores à motocicleta de 1000 cm³, com pequenos retoques no chassi e nas carenagens, parte que encontramos mais mudanças.
De acordo com o que podemos ver no projeto, as maiores alterações ficaram na parte da frente das motos. As antigas duas entradas de ar, que haviam na carenagem frontal, foram multiplicadas e agora possuem quatro — duas de cada lado do farol. Falando em farol, a as motocicletas tiveram seu design de iluminação modificado, retornando o visual há algo mais próximo dos modelos anteriores — e bem parecido com o modelo 1000.
As carenagens retomam as formas mais angulares e as motos possuem uma única saída de escape pelo lado direito, com uma curva de escape mais suave e silenciosa. Os chassis parecem estar mais leve que os dos modelos anteriores, porém, para afirmarmos sobre este regime, teremos de esperar a ficha técnica.